Tuesday, June 19, 2007

22ª questão - Estamos "abrasileirando" a internet?

Saiu no site do Valor Econômico a notícia de lançamento da versão do YouTube no Brasil:

//SÃO PAULO - O YouTube, site de distribuição de vídeos do Google, lançou hoje versões locais em nove países, o Brasil entre eles. O objetivo da empresa é adaptar completamente o site para cada país em que ele é utilizado. Com isso, o Google espera aumentar o tráfego de usuários e o faturamento com publicidade.

"Acreditamos que o YouTube localizado criará um bom ambiente para publicidade e para anunciantes, já que o conteúdo e os próprios anúncios poderão ser mais focados no interesse dos usuários", disse o executivo-chefe do YouTube e seu co-fundador, Chad Hurley. Segundo ele, um dos principais pontos dessas novas versões é acompanhar o que faz o Google, controlador do site, que sempre busca melhorar a relevância da publicidade que chega ao usuário.//

Atualmente as empresas buscam regionalizar e atender melhor os nichos de mercado. Parece que com a globalização houve um movimento inverso da pasteurização de conteúdo, cada vez mais existem ações de valorização das culturas locais e reforço de nossas identidades.

No comments: