Sunday, April 01, 2007

4ª questão - Qual a percepção que um taxista de Natal tem sobre embalagens?

Estive recentemente em Natal a convite de um cliente, participei de várias reuniões e conheci todo processo que faz parte de uma indústria do ramo de alimentos. Após o trabalho fiquei dois dias livres na cidade, onde pude fazer o que mais gosto: conhecer pessoas e um pouco da vida delas. Uma dessas pessoas foi um taxista da região no auge de seus 50 anos e com um FIAT UNO todo detonado. Esse senhor sempre viveu no Nordeste e possui dois filhos adolescentes. Uma de suas maiores alegrias era passar numa lanchonete e chegar em casa com um lanche para dar pros filhos. Por ai dá para ter noção da situação financeira vivida por ele, uma realidade muito pobre e sofrida como a maioria dos brasileiros. Dentro desse quadro totalmente diferente do que estou acostumado, cheguei e perguntei para ele qual sua opinião sobre embalagens nos supermercados. A resposta foi um tanto surpreendente para mim mas óbvia se eu vivesse a realidade dele. Ele me respondeu que não ia em supermercados, comprava o que precisava a granel. Respondendo então a pergunta do título, a percepção dele sobre embalagens é igual a uma Ferrari para mim. Somos atraídos pela beleza, mas não pensamos muito sobre o assunto pois não é algo importante em nossas vidas.

1 comment:

Anonymous said...

Vivenciando esse texto, me chega um pensamento: percepção seria o que nos é viável? Qual a nossa realidade?
Existem mundos e mundos, mas o que realmente é importante? O taxista pode ter uma vida simples, mas será que não seria muito mais rica em valor?
O que é a Felicidade para cada um de nós?
Isso mostra qual é o nosso público e mesmo assim... por que a gente nao pode enriquecer? hahaahahaha