Fora das quatro linhas, um fato me chamou bastante a atenção. Não imaginei que um esporte considerado sempre tão popular e democrático, pudesse ter alguma relação com uma marca de luxo. Foi esse paradigma que a Louis Vuitton rompeu com suas ações para Copa do Mundo.
Acredito que uma das primeiras perguntas, deva ter sido como representar através do futebol, toda exclusividade e sofisticação da marca? A solução, óbvia depois que executada, e consistente com a comunicação, foi seguir o conceito da campanha ´Jorneys´ reunindo os grandes ícones e lendas desse esporte: Pelé, Maradona e Zidane. O local escolhido para esse encontro foi um bar madrileno, onde os três estão em volta de uma mesa de pebolim e bolsas da griffe. Tudo retratado com o já tradicional padrão estético apurado das campanhas Louis Vuitton.
Além disso, também foram desenvolvidas ações para internet, como a votação de quem iria ganhar a partida de pebolim, bem como um site que fortalece ainda mais a "aura" de uma marca de produtos excepcionais feita para pessoas excepcionais. Os deslizes das vidas pessoais de Pelé, Maradona e Zidane ficam em segundo plano. O que interesssa são o que eles representam e fizeram dentro do esporte. É inegável a importância de cada um, e o fato de que são, verdadeiras lendas vivas.
Voltando ao início do post, qual o símbolo máximo de uma Copa do Mundo? O que apenas um dos dois, holandeses ou espanhóis terão a honra de levantar? Lógico. A taça de campeão. E onde mais um objeto tão desejado e exclusivo poderia ser guardado, se não na "FIFA World Cup Trophy Case" by Louis Vuitton? Genial.

1 comment:
I waterfrontt any phrase to realize this call.....truely i'm impressed from this make recognized....the individual that make this screen it changed into a very good human..thanks for shared this long past us.
Post a Comment