
"Caixa Verde: clientes saem do supermercado sem embalagem do produto
Que tal ir ao supermercado e, em vez de sacolas cheias de embalagens geralmente dispensáveis, levar para a casa somente o necessário? É o que a rede Pão de Açúcar está propondo a seus clientes com a criação do Caixa Verde. A idéia é que o consumidor compre, por exemplo, um creme dental e se desfaça da caixinha de papelão antes de sair da loja. O Rio de Janeiro é a primeira cidade a receber a versão final da ação, que tem como objetivo estimular os consumidores a reciclar embalagens."
Interessante essa ação que estimula os consumidores a reciclar as embalagens antes mesmo do consumo do produto. Pelo jeito, a tendência é cada vez mais as embalagens tornarem-se efêmeras, servindo realmente como um anúncio publicitário. É importante ficar atento a esses movimentos, pois com certeza essa mudança de paradigma não é algo passageiro.
1 comment:
Oi Mori!
Gostei muito de seu blog. Conteúdo inteligente e pertinente, em particular este post. É uma ótima idéia, sem dúvidas.
beijinho
Post a Comment