
A. 75% dos prêmios da categoria Design Lions foram para agências de publicidade e não de design. Nas próximas edições essa relação deve se alterar, pois como é uma categoria estreante, muitas agências de design não inscreveram seus cases.
B. Para o ano que vem, pode ser criado a categoria de Design de Embalagens.
C. O Brasil inscreveu um total de 48 trabalhos no Design Lions.
C. A Alemanha foi o país mais premiado com 2 ouros, 5 pratas e 1 bronze. O Brasil conquistou 2 pratas (F/Nazca para Unimed e Indústria Nacional & Diálogo Design para Hortifruti) e 1 bronze (Leo Burnett para Akatu)
D. De 12 leões de ouro, 2 cases são de embalagem. O serviço mais premiado foi Design de Ambientes com 5 prêmios. Houve uma gama de serviços muito diferente competindo dentro da mesma categoria, sendo que a identidade em vídeo de uma emissora de TV concorreu com posters por exemplo.
E. O Grand Prix foi para o case de desenvolvimento da identidade visual da Coca-Cola feito pela agência de design TURNER DUCKWORTH (www.turnerduckworth.com/small.html). A reestilização aproximou as embalagens de seu estilo clássico, mais simples e limpas. O trabalho já havia ganho prêmio no FAB Awards 2008, voltado exclusivamente para design no segmento alimentício e bebidas.
O link com todos os premiados é: (http://www.canneslions.com/winners/design)