NIKE BASKETBALL from Mori on Vimeo.
Um blog que acredita no design como agente de transformação cultural e intérprete de nossos tempos. Espero que gostem.
Sunday, June 28, 2009
140ª questão - Por que 350 posters ganharam o Grand Prix de design?
O Grand Prix do Design Lions desse ano foi para McCANN Hong Kong, com o case Nike Basketball. Foram criados mais de 350 posters, todos diferentes um do outro. A grande força desse case, não foi o resultado final dos posters. Mas sim, como o processo de produzir os posters transformou-se na mensagem. Para quem se acostumou a estudar design do ponto de vista da Bauhaus, sem dúvida uma quebra de paradigmas tremendo. Afinal, os posters foram produzidos por amadores e sua função não era ser produzido em escala industrial. O recado para os designers é claro: precisamos mais do que nunca se reinventar e abrir a cabeça em relação ao nosso trabalho...
Marcadores:
cannes,
design,
prêmio,
propaganda
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment