Saturday, June 20, 2009

136ª questão - What´s on your mind?

Falta de tempo, Twitter e Facebook. Esses três fatores foram determinantes para diminuição dos posts desse blog. O primeiro por motivos óbvios. Apesar de acreditar que tempo é algo beeeem relativo, afinal sempre sobra um ´tempinho´ quando nos interessa, ultimamente tenho tido bem menos tempo para escolher o que fazer.

Desde que comecei a levar mais a ´sério´ o Facebook e Twitter, percebi o potencial deles em relação aos blogs. Confesso que demorei para entrar na onda, me convencer da utilidade dessas ´modinhas´. Cada um tem seu objetivo, porém pelo menos para mim, cada vez mais esses limites estão se misturando e virando uma coisa só.

Por exemplo, através do Facebook compartilho os links de palestras, artigos, vídeos, enfim tudo que eu acho interessante, junto com meus amigos. O que antes eu fazia através desse blog, posso agora fazer também pela minha rede do Facebook. Como vantagens tenho mais visibilidade, audiência, e principalmente, a interação frequente das pessoas.

O aprendizado que fica, é que mais do que se preocupar com novas e mirabolantes tecnologias, o importante é pensar em como se conectar melhor com as pessoas. Seja tornando o conteúdo mais atrativo, seja aumentando sua visibilidade.

No comments: