Thursday, December 04, 2008

117ª questão - O que uma caixa de bombons pode ensinar sobre planejamento?

O personagem Forrest Gump tornou-se um ícone pop de nossos tempos. Apesar de o filme ter sido lançado há mais de 14 anos, seu carisma e lembrança continuam bem presentes. No ano passado, a Almap criou para o VW Golf um comercial que parodiava as cenas em que o personagem decide correr sem parar.

Resolvi falar sobre Forrest Gump depois de ler no blog do David Armano, um post inteligente sobre a Expertise dos Experts. Retirei um trecho para colocar aqui no blog:

…"I've embraced Forrest Gump as one of my heroes. An expert in nothing—with expertise in several things. Someone who did more than most of us dream, because he never saw himself as an expert.
He just did things"...

Eu já admirava Forrest por diversos motivos. Afinal um cara que foi herói na Guerra do Vietnã, teve participação no caso Watergate, investiu na Apple quando ainda era desconhecida, e ainda por cima inventou o ícone Smile e a frase “Shits Happens”, sem dúvida merece todo respeito. Chegamos a conclusão de que mais vale um idiota que faz as coisas, do que um gênio de muita teoria e pouca prática. Ainda mais em tempos de tanta cobrança por resultados. Pense nisso em sua próxima apresentação. Como no filme, só tome cuidado para não correr do lado errado do gol.

No comments: