Wednesday, December 03, 2008

116ª questão - 1+1=3?

Alguns anos atrás quando morei no Japão, conheci uma marca até então desconhecida para mim e comprei algumas peças de roupas. Naquela época, ainda não tinha o hábito de acompanhar as últimas tendências e os movimentos relacionados a experiência de marca.
Com o tempo, descobri que esta marca é muito mais interessante do que eu imaginava. Neste ano ganhou o Titanium Lions com uma estratégia de comunicação na internet muito inteligente. Inclusive escrevi a respeito em um post de junho. Sim, trata-se da Uniqlo.
A última ação que eles fizeram foi uma associação com o Corteo (novo show do Cirque du Soleil feito para comemorar seu 25º aniversário). Foi desenvolvido um maravilhoso site chamado Uniqlo meets Corteo, em que os integrantes do Cirque du Soleil vestem as roupas da Uniqlo enquanto se preparam para o show. O site cumpre excepcionalmente bem seus objetivos, tanto de causar impacto visual quanto proporcionar uma rica experiência com a marca.
No lugar de vestir algo para expressar nossos valores e identidade, temos agora um modelo com o que queremos nos identificar e acreditar para vestir. Uma pequena inversão de sentido, porém que faz toda diferença.

No comments: