

E para encerrar esse ano tão marcante, nada melhor do que uma retrospectiva através de imagens. 2008 segundo a visão da NYT. Feliz 2009 para todos!
Um blog que acredita no design como agente de transformação cultural e intérprete de nossos tempos. Espero que gostem.


Dois livros. Dois gurus. Dois blogs que comentam as críticas em relação ao seus livros. De um lado as 10.000 horas de Malcolm Gladwell, de outro o conselho de desistir das coisas que não vão dar retorno de Seth Godin.Na revista Época Negócios desse mês, saiu uma matéria que retrata um pouco do perfil de Steve Jobs. Isso me fez lembrar de seu famoso discurso realizado em 2005 para os formandos da Universidade de Stanford. Curioso que alguns dias após ler essa matéria entrei no blog do ilustrador Hiro, onde encontrei justamente o vídeo desse discurso com legendas
Além
Não sou fã incondicional de Steve Jobs, e provavelmente não escolheria trabalhar com ele. Tenho humildade e autocrítica suficiente para saber que não posso ser rotulado em apenas duas categorias: gênio ou idiota.
Apesar disso, suas palavras e a forma como encara suas dificuldades são sem dúvida nenhuma bastante inspiradoras. Suas palavras que para mim se tornaram praticamente um mantra são: “Lembre-se que você vai morrer. É a melhor forma que eu conheço de evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder.”
Este não é o último post do ano. De qualquer forma, aproveito o contexto para desejar que em 2009 você “Stay hungry, Stay foolish.”
Não falo nem entendo nada de dinamarquês. Porém, uma propaganda "boa" como essa me fez querer saber tudo sobre a Fleggaard. Ao que parece trata-se de uma loja de eletrônicos com um posicionamento digamos meio machista. De qualquer forma, me deu uma vontade de acompanhar cada vez mais a propaganda dinamarquesa...
Sempre adorei livros. Cresci em um ambiente dominado por uma enorme estante de livros na sala de estar. Desde criança descobri que através deles era possível viajar para onde minha imaginação quisesse. Não só para lugares distantes, mas principalmente pelas idéias dos autores.O personagem Forrest Gump tornou-se um ícone pop de nossos tempos. Apesar de o filme ter sido lançado há mais de 14 anos, seu carisma e lembrança continuam bem presentes. No ano passado, a Almap criou para o VW Golf um comercial que parodiava as cenas em que o personagem decide correr sem parar.
Resolvi falar sobre Forrest Gump depois de ler no blog do David Armano, um post inteligente sobre a Expertise dos Experts. Retirei um trecho para colocar aqui no blog:
He just did things"...
Alguns anos atrás quando morei no Japão, conheci uma marca até então desconhecida para mim e comprei algumas peças de roupas. Naquela época, ainda não tinha o hábito de acompanhar as últimas tendências e os movimentos relacionados a experiência de marca.