Monday, July 30, 2007

34ª questão - Quais as marcas mais valiosas do mundo?

A Interbrand acaba de divulgar o resultado da pesquisa Best Global Brands 2007, que estima as 100 marcas mais valiosas do globo. As três primeiras posições foram mantidas pelas mesmas marcas que em 2006 ocupavam igual colocação no ranking.
A Coca-Cola continua como a mais valiosa do mundo (US$ 65,234 bilhões), seguida pela Microsoft (US$ 58,709 bilhões) e pela IBM (US$ 57,091 bilhões). Em sua sétima edição, a pesquisa, que é publicada pela revista de negócios norte-ame ricana Business Week, atesta a Coca-Cola com o primeiro lugar desde a primeira relação divulgada, há sete anos.
O grande destaque continua sendo o Google, que teve uma valorização de 44% em 2007. A marca, que tem ficado mais valiosa a cada ano, encabeça a lista das que mais crescem: 46% em 2006. De 2005 para cá, o ambiente virtual, que passou de uma simples ferramenta de pesquisa a um portal de informação, subiu da 38ª para a 20ª posição, e hoje vale mais de US$ 17,837 bilhões.

Para ler a matéria completa no Portal da Propaganda é só clicar aqui.

No comments: