Friday, February 06, 2009

128ª questão - Do you refresh the world?



"Every generation refresh the world."


Não importa qual geração você faça parte: Boomers, Tweens, Millenialls, Gen Y, Generation G, etc... De uma forma ou outra, todos acreditam que mudaram ou vão mudar o mundo. Sentimento extremamente forte e inspirador. É natural que toda geração acredite ser diferente e especial da anterior, inclusive é isso que incentiva as mudanças e quebras de paradigmas.

Posso não ter entendido direito a mensagem do comercial, mas fiquei com a sensação de que fazemos as mesmas coisas do passado. Apenas deixando as coisas um pouco mais "moderninhas", ou seja, o refresh do slogan da campanha. Antigamente pichar o símbolo da paz era um sinal de protesto e luta por um ideal, hoje faz parte da estética grafite da arte na rua. Pelo menos de minha parte, não gostei das associações que fizeram entre as gerações. Existem diversos valores, mudanças de comportamento e atitudes que são mais emblemáticos para retratar o "refresh" entre as gerações. Lógico que isso do ponto de vista sociológico e antropológico. Talvez como publicitário, teria feito a mesma coisa, pois esteticamente essas situações são perfeitas para fazer o link visual entre uma geração e outra.

Esse comercial é dica do Hugo que trabalhou comigo na Pande.

No comments: