Tuesday, September 15, 2009

152ª questão - Love is in the air?

Realmente o amor está no ar. Mais especificamente no ar dos intervalos da TV. Duas marcas com posicionamentos totalmente diferentes mas com algo em comum.


Saturday, September 12, 2009

151ª questão - O que você se lembra de 8 anos atrás?

Há 8 anos atrás presenciamos os ataques terroristas em NYC. Ainda hoje, muitas pessoas se lembram exatamente onde estavam e o que sentiram quando viram as cenas pela TV. Nessa época eu trabalhava na Lowe. Lembro muito bem quando um redator viu na internet, e comentou sobre um avião que bateu em uma das torres gêmeas. Ninguém deu atenção. Afinal pensávamos que era apenas um mero acidente. Só nos demos conta da gravidade da situação, quando alguns minutos depois, soubemos que mais um avião bateu na outra torre. A partir dai, ninguém mais conseguiu trabalhar direito. A hora do almoço foi na frente dos telejornais a procura de informações. Tentando entender, ao menos um pouco, o que estava acontecendo.

Na época, diversos artigos relataram a mudança de modelos mentais resultantes desse evento. Sem dúvida, o impacto foi imenso na construção de nossa visão de mundo. Muito se questionou sobre as decisões políticas dos EUA ao longo da história. Por exemplo, como no vídeo abaixo do chileno Ken Loach. Foi desenvolvido para um projeto onde 11 diretores foram convidados a fazer um filme sobre o ataque as torres gêmeas.