Sunday, March 29, 2009

133ª questão - Como se comunicar com os homens sensíveis?

Quando morei no Japão há uns 10 anos atrás, percebi diversas diferenças culturais em relação a sociedade brasileira. Uma das mais evidentes é a submissão das mulheres em relação aos homens. Isso torna ainda mais curioso essa apresentação da FIVE BY FIFTY sobre o´Novo homem japonês´.

Tuesday, March 17, 2009

132ª questão - Empanadas, Colômbia e design. O que tem uma coisa a ver com outra?

Eu já tinha me surpreendido através da Revista Matriz com a qualidade do design mexicano. Agora foi a vez de descobrir o que nossos 'hermanos' andam produzindo na Colômbia.



Fonte: Packaging World

Monday, March 16, 2009

131ª questão - Como uma banda com melodias não convencionais e clima depressivo e triste pode fazer sucesso?

Falta menos de 7 dias para o show do Radiohead em São Paulo. Desde dezembro já estava com meu ingresso em mãos, apenas aguardando o dia do show. Confesso que meu primeiro contato com o Radiohead, foi através do comercial da AACD para Síndrome de Down com 'Fake plastic tree' como trilha sonora.


Depois disso passei a pesquisar todos seus CDs e fiquei alucinado (como todo fã do Radiohead que se preze) com o lançamento de 'Ok Computer'. Cada novo CD lançado era sinômino de mais músicas para baixar em MP3. Mesmo com suas melodias e sonoridades não convencionais e algumas vezes, até mesmo difíceis de 'digerir' em um primeiro momento. Para quem gosta de coisas que saiam um pouco do óbvio e fórmulas prontas, sem dúvida é uma excelente pedida.